"Enquanto procuramos ensinar a nossos filhos tudo sobre a vida, os nossos filhos nos ensinam o que é a vida"
Angela Schwindt








segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Música para bebês


Adoro música! Ouvir, cantar, dançar, e sempre quis trazer isso para a minha filha. Não cheguei a ser aquelas pacientes e comprometidas mães que todos os dias colocava a mesma música com headphones na barriga, mas tentei ao máximo deixar a música presente. Uma ótima surpresa foi o CD de bossa nova da MPBaby, que além de ter as minhas músicas favoritas, como o som é apenas instrumental da prá cantar junto e ir aclimatando o seu bebê a sua voz. Delícia prá ouvir no carro, e enxotar um possível mau humor devido a congestionamentos!

Beijos e até a próxima!
Melissa

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Preparação para maratona de viagens

Sabe como conheci a blogosfera? AMO viajar, mas depois da bebê fiquei meio preocupada em me aventurar por esse mundão afora. Decidi então procurar reportagens sobre viagens com crianças e acabei me deparando com uma fonte muito melhor: os blogs de outras mães que já passaram por isso! Fiquei tão inspirada, que este blog foi criado e as viagens sonhadas sairam do papel. E vão ser 4 em sequência! Vamos estrear em Buenos Aires em março (essa foi escolha do maridão),  depois vamos prá Porto Alegre e Gramado em abril, em maio Europa só em mulheres (eu, a Elisa, a vovó Cris e a minha irmã - o papai e o vovô vão morrer de saudades!) e prá finalizar Sampa pro casamento da minha prima Camila em julho. Ufa... já estou até cansada, mas muito ansiosa! Como adoro um bom planejamento, já começaram as pesquisas dos destinos e escolha dos hotéis (que agora obrigatoriamente tem que oferecer um berço). Fora isso, estou correndo com a troca dos documentos para o nome de casada - Por que deixamos tudo prá última hora? Depois conto tudo timtim por timtim e quem sabe também não viro fonte para pesquisa de outras mães aventureiras...

Beijos e até a próxima!
Melissa

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Estranhando

E não é que a minha doce bonequinha começou a estranhar as pessoas? Ela que sempre passou de colo em colo com a mesma placidez, desde a última semana abre o berreiro quando em colinhos menos frequentes. E é um chororê daqueles sentidos... com direito até a tremor da boquinha! Primeiro me bateu um desespero (sempre dramática!), será que agora vai ser sempre assim? Como vamos interagir com o mundo? Lógico que liguei prá minha guru - minha sábia mãe - que me tranquilizou e disse que logo vai passar. Totalmente tranquila (não tem como duvidar desta fonte!), parei prá pensar e sorri, feliz de verdade. Se ela estranha os outros e porque realmente já me conhece! Agora vou valorizar ainda mais os deliciosos sorrisos direcionados só prá mim!

Beijos e até a próxima!
Melissa

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Promoções

Já estamos divulgando ao lado os sorteios dos blogs da Ingrid e da Sandrinha, mas não poderíamos deixar de lado as outras deliciosas promoções que estão rolando pela blogosfera. No blog da Chris - sou super fã! (http://inventandocomamamae.blogspot.com), além de aprender saborosas receitas, você pode ganhar um kit da Triunfo. No cantinho do Rei Arthur (http://cantinhodoreiarthur.blogspot.com), na falta de uma tem duas promoções rolando: a da La Roya e da Baby e Co. Sorteio da Baby e Co. também no blog Meus filhos, minha vida (http://jogaucha.blogspot.com). Prá fechar com chave de ouro: Sorteio da Baby Bossa no blog da Carol (http://vinhosviagenseumavidacomum.blogspot.com). E se estiver achando que ao entrar nestes blogs pode ganhar um monte de brindes, mal sabe você que os melhores presentes estão nos maravilhosos posts destas brilhantes blogueiras!
Beijos e até a próxima!
Melissa

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Furar ou não a orelha?

Por incrível que pareça, este tópico me causou muitos anseios. Sei que é lindinho e tal, mas a idéia de causar dor na minha pequena por uma questão puramente estética me causava calafrios... Antes dela nascer, primeiro pensei em furar na maternidade. Surpresa: Não se fura mais no hospital. Aí fiquei postergando, e decidi deixar ela ficar maiorzinha e com a cabeça mais durinha (tinha medo da orelha inflamar e ter que segurar a cabecinha dolorida). Mas prá  dificultar facilitar a minha vida, a bendita não tem nenhum fio de cabelo suficiente para prender um lacinho! Resultado, entre lágrimas - sou extremamente dramática - levei para furar a orelha. A criança ficou uma fera de estarem segurando a cabeça dela (sim, foram necessárias 3 pessoas!), mas na hora "H", nada! Nem um chorinho! Revi meus conceitos e agora concordo com o furo o mais cedo possível! Saí de lá aliviada, e muito orgulhosa da minha linda moça de brincos!
Beijos e até a próxima!
Melissa

sábado, 8 de janeiro de 2011

4 meses!

Hoje a minha gatinha faz 4 meses e, como sempre, ganhou bolinho da vovó Cris. Só que esse mês a mamãe aqui criou alguns desafios: Não consegui achar a pasta americana, e quando a D. Cristina decidiu que então faria um glacê, esqueci o limão! Depois de um lindo peixinho, um coelho e uma joaninha (depois juro que posto as fotos), desta vez foi a vez do papai escolher. Lógico que o motivo não poderia ser outro - futebol! Demos uma pausa no mundo cor-de-rosa e concordamos. Esse pai super participativo merece! O bolo ficou tão lindo (e gostoso) que a Elisa não se segurou e, no meio das fotos pré-parabéns, enfiou a mãozinha no meio da bandeira. pelo menos já tínhamos tirado uma foto no preparo que segue abaixo. Alguém duvida que até chegarmos ao aniversário de 1 ano essa vó já vai estar profissional?
Beijos e até a próxima!
Melissa

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Bolo de fraldas

Promessa é dívida!
Assim, começo hoje a partilhar com vocês os trabalhos feitos durante a deliciosa espera do nascimento da minha netinha. E a primeira grande etapa foi o chá de bebê. Esperando a cegonha, fizemos uma festa encantadoramente rósea para nossa princesinha. A casa foi enfeitada com muitos balões, as mesas receberam centrinhos caprichados. A mesa dos "comes e bebes" foi pensada e repensada para ser perfeita nos mínimos detalhes, fruto de muita pesquisa na net. O ponto alto da mesa de doces foi o bolo de fraldas. Simples de fazer, é sem dúvida uma peça de muito efeito na decoração. Para confeccioná-lo é muito fácil. Assisti ao vídeo do youtube (
Bolo de Fraldas para Chá de Bebê ) e pus mãos à obra ! O resultado segue postado ao lado:

Beijocas,
Cris

domingo, 2 de janeiro de 2011

Criatividade é o que se usa para construir pessoas.

Conheci essa campanha da Pritt no maravilhoso blog da Chris - inventandocomamamae.blogspot.com, e no mesmo momento corri pra ser uma embaixadora, porém na época eu não via por onde divulgar essa idéia que tem tudo a ver com o que eu acredito. Agora, como estou monopolizando o blog da minha mãe, aproveitei para reforçar a necessidade da presença dos pais nas vidas dos filhos. E presença mesmo, daquelas que você esquece do mundo e ele pára só para você e sua(s) criança(s). Eu sei que não é fácil, sou uma trabalhadora que nem teve licença maternidade e já estava de volta ao batente quando a minha pequena tinha 1 mês e meio, mas quando chego em casa, a mágica acontece: os relógios param só prá nós duas! Então façam acontecer e aproveitem, porque a infância passa rápido mas deixa marcas prá toda vida!
Juro que tentei baixar tudo bonitinho prá transferir a página diretamente prá campanha, mas me desculpem, sou nova nisso e absurdamente ignorante em tecnologia, então vou postar o link: http://www.pritt.com.br/conheca.
Beijos e até a próxima!
Melissa

sábado, 1 de janeiro de 2011

Feliz Blog Novo!!!

Ano novo, blog novo! Há tempos que eu vinha estimulando a minha mãe a fazer um blog. Ela sempre fez coisas maravilhosas, mas na minha gravidez - tenho uma princesa de 3 meses, a Elisa - ela se superou! Cada coisa de enlouquecer!!! Roupinhas, sapatinhos e um quarto maravilhoso com direito até a painel! Fora os super-práticos conselhos que salvaram várias vezes uma atrapalhada mãe de primeira viagem como eu. Finalmente consegui convencê-la e, após prometer ser uma colaboradora assídua, aí vamos nós! Ao longo desse delicioso ano que começa, vamos dividindo nossas novas e antigas experiências, pois não há melhor verbo prá um dia primeiro do ano que esse: Experimentar!
Beijos e até a próxima!
Melissa