"Enquanto procuramos ensinar a nossos filhos tudo sobre a vida, os nossos filhos nos ensinam o que é a vida"
Angela Schwindt








sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Compras para o bebê

Ontem eu estava falando com uma querida amiga que está grávida, nos Estados Unidos, e ela falou que ía procurar um pediatra para saber o que comprar para a sua bebê. Bom, eu sou pediatra, mas se alguém me perguntasse há 1 ano no que consistia o enxoval de uma criança, acho que não seria a melhor fonte! Quando ela me questionou, então, com quem falar, a resposta estava na ponta da língua - outras mães! Escrevo este post como mãe, e daquelas ainda muito inexperientes, prá contar as melhores compras que fiz. Sim, comprei muito, e inúmeras coisas que nunca usei, mas aqui só vou comentar as compras positivas (nem sempre as necessidades são iguais). Vou ilustrar as marcas que uso, mas as ofertas de modelos, cores e preços são abundantes.
 
Imagem: Burigotto
Em primeiro lugar: o carrinho. Comprei um daquele bem grandes e com travel system, que consiste no encaixe perfeito do bebê conforto no carrinho, sem ter que acordar a criança quando se chega nos lugares (e eles sempre dormem no carro). É realmente enorme, mas como é feito em alumínio e tem sistema de abertura e fechamento com uma mão, eu tiro de letra carregar de um lado pro outro sozinha. E ainda tem a vantagem de deitar 180º, deixando o bebê dormir tranquilo mesmo na rua. Como para viagem ele ocupa muito espaço, estou providenciando um modelo guarda-chuva (este será assunto de outro post comparativo que estou preparando).

Imagem: Fisher-Price
Outra coisa que me parecia supérflua mas que se mostrou imprescindível foi a cadeirinha de descanso. Ganhamos de presente, mas hoje, seria uma das minhas primeiras compras. Uso desde que a minha filha tinha 1 mês e carrego pela casa toda. Ela adora e eu também! Agora, além de tudo, está sendo usada para hora da papinha.
Para não deixar este post muito longo, continuo amanhã, pois como já disse: Comprei muito!

Beijos e até a próxima!
Melissa

Nenhum comentário:

Postar um comentário