"Enquanto procuramos ensinar a nossos filhos tudo sobre a vida, os nossos filhos nos ensinam o que é a vida"
Angela Schwindt








terça-feira, 24 de maio de 2011

Batizado



No último sábado batizamos a pequena. Como estávamos apenas em família, resolvi eu mesma fazer todos os docinhos. Entre fornadas e mais fornadas de cupcakes (devido ao exagero da pessoa aqui, associada a burrice de ter comprado uma única forma para só 6 bolinhos) ouvi vários questionamentos sobre porque eu não comprei tudo pronto. Lógico que é muito mais prático e rápido, mas não tem o mesmo gostinho. Conversando com uma grande amiga, ela me falou que o melhor das festas na sua infância era a preparação. Então pergunto, como ficará a memória de nossos filhos? Lembrarão dos pratinhos de brigadeiro esperando esfriar para enrolar? Da ansiedade para raspar a panela do beijinho? Do cheiro de bolo assando? Ou só terão para relembrar idas rápidas no buffet infantil ou doceria mais próxima? Eu recomendo colocar o avental, pegar a colher de pau e mexer na panela (sempre pro mesmo lado) um delicioso brigadeiro para próxima festinha!


Beijos e até a próxima!
Melissa

2 comentários:

  1. Adorei! Acho que temos que pôr a mão na massa também!
    No batizado do meu filho também fiz cupcakes (Eram de chocolate com recheio de Nutela) e cobri com fondant azul e bolachinhas em forma de anjinho. Ficaram lindos e gostosos!
    Deixe-me te dar uma dica: Não é necessário colocar em forma própria para cupcakes. Eu coloco nas forminhas de papel (forneável) e coloco os cupcakes lado a lado em uma forma retangular de bolo. Dá certinho! Além do mais você consegue fazer em menos fornadas...

    Os seus ficaram lindos também! Deu até fome!!!

    Beijos!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  2. Concordo Melissa, não deixe morrer essa tradição familiar de preparar a festa. Bjs...

    ResponderExcluir