"Enquanto procuramos ensinar a nossos filhos tudo sobre a vida, os nossos filhos nos ensinam o que é a vida"
Angela Schwindt








quarta-feira, 11 de maio de 2011

Dicas de vó

A Melissa tem cobrado minha participação no blog, então como nosso assunto atual é sobre a viagem, vão aí umas dicas da vovó:

1. Preparar uma sacola bem completa, com itens de uso do bebê durante uma longa viagem é indispensável!E ela deve ser tipo mochila, para ser levada à tiracolo e deixar a carregadora à vontade (fator indispensável na hora das comprinhas, não é?).
Na sacola não deve faltar uma troca completa de roupas (para imprevistos) e brinquedos para entreter o nenê, quando acordado.
2. Se a viagem for de avião, deixe bem à mão uma chupeta ou mamadeira com leite ou suco para oferecer ao bebê durante a subida e a descida da aeronave, evitando assim a dor de ouvido devido à diferença de pressão .
3. Vista o bebê com uma roupinha confortável e protegida , mas que seja fácil de retirar na troca das fraldas, pois trocadores em locais públicos são sempre apertados e desconfortáveis.
4. Se você requisitar berço ou comida para o bebê pela internet, confirme sua requisição por telefone 10 dias antes do vôo. Companhias aéreas costumam falhar neste aspecto (experiência própria!).
5. Se a viagem incluir visitars a cidades muito pequenas, leve a comida que o bebê está acostumado em quantidades suficientes para todos os dias da estadia, pois nem sempre é fácil de encontrar tais itens nestes lugares.
6. Um carrinho bem leve, tipo guarda chuva é ítem indispensável
7. E por fim, compre dois  sticks (desses usados em bicicletas) para prender o bebê conforto à mala  durante o transporte da mesma.

Depois é só “zarpar” e aproveitar a viagem!
Cris

Um comentário:

  1. Oiiii! adorei as dicas,adorei!E muito importante isso que vc falou sobre checar com a cia. a reserva do berço ou de mais o que vc solicitar..e vale tb para as cias domésticas!!Não custa nada..é chato,mas poupa uma baita dor de cabeça depois!!É isso ai!
    Beijos e otima quinta!!
    ;-)

    ResponderExcluir